top of page
meguitar edit_pp.jpg
patria e eu.jpg
me natalia gianna.png
orfeao.jpg
Director artistico do coral Brisa Alvorada  no Porto.png
Em Italia com grupo coral.jpg
flores de um jardim.jpg
BIOGRAFIA

Bem-vindo à página oficial de Jozé Marcelino, um talentoso artista conhecido por criar melodias inspiradoras. Jozé Marcelino compõe e interpreta há anos canções de uma riqueza melódica e com letras carregadas de significado que  na sua  voz doce e madura cativam o público.

 

A sua música reflete um profundo senso de propósito e paixão por criar beleza no mundo seja através de canções edificantes e positivas que inspirem esperança ou de melodias espirituais que nos ligam a algo maior, ou ainda de baladas poderosas e melodias pop cativantes. Seja no estilo afro cubano, world music, jazz ou bossa nova a sua música transporta-nos para universos de paz e serenidade, onde o poder da sua música clama  a inevitabilidade da unidade da humanidade e de que somos todos flores de um mesmo jardim.

Joze Marcelino, nascido em Angola, é Doutorado em Biotecnologia e docente de profissão. A sua formação musical começou aos 10 anos, tendo sido clarinetista da Banda da CRL em Luanda enquanto aprendia guitarra como autodidata. Mais tarde em Portugal continuou os seus estudos de música em piano e canto no conservatório, e posteriormente estudou guitarra clássica no Porto e Jazz com o guitarrista britânico Curly Ormerod. Leccionou guitarra  por mais de 5 anos na escola de Música da MM e enquanto aluno universitário no Porto criou a sua banda que actuou na Queima das Fitas no Teatro Rivoli.

O seu interesse pela música ultrapassa a barreira dos estilos musicais e assim podemos ve-lo envolvido na música coral e clássica (Orfeão Edmundo Machado de Oliveira, tendo fundado o seu próprio grupo coral  "Brisas da Alvorada" que se dedica à exploração vocal de textos  baháis. 

Tem actuado em diversos palcos e além fronteiras foi convidado no Reino Unido no programa TEDx na Universidade de Lancaster e no Canadá na abertura do espetáculo de D. Kikas. Em 2015 foi eleito o cantautor do mês no site Studio Pros (US, LA). É autor da canção África Mãe que serve de tema à divulgação das atividades do projecto educativo "Pequena Semente", instituição que dá apoio a crianças necessitadas em Angola.  Presentemente está focado em escrever música como veículo para explorar a dimensão espiritual da vida incorporando melodias e letras de significado profundo e positivo que tocam íntimo do ouvinte. Editou 3 álbuns em CD e diversos EPs e tem como hobby a fotografia e a pintura.

COm amigos artistas .jpg

"As canções de Joze Marcelino transmitem esperança e uma energia positiva, confirmando que a música é uma linguagem universal".

 

"Listening to Joze Marcelino I can feel hope and positive energy in his songs, confirming music as universal language".

Studio Pros

“O ritmo e a voz aveludada  nas suas canções  obrigam-me sempre a dançar.

Kati O`Toole

 

The worldly rhythms and the mellow and smooth quality of his voice always make me want to move”

Kati O`Toole

CONTACTE-NOS 

Thanks! Message sent.

bottom of page